26 de abril de 2024
Política

Fátima Bezerra, Zenaide e Rafael Motta apoiam Frente Parlamentar em Defesa do Artesão

Durante lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesão e em Apoio ao Artesanato, nesta quarta-feira (17), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) defendeu celeridade na aprovação do PL 7755/2010, que regulamenta a profissão de artesã, em tramitação na Câmara.

O projeto foi aprovado recentemente na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio daquela Casa e está em análise na Comissão de Finanças e Tributação. Após apreciação na Câmara, o projeto será analisado pelos senadores.

“Sabemos da importância do artesanato por tudo que ele significa para o país, como fator de inclusão social e fator de geração de emprego e renda para muitas famílias. Valorizar o artesão é valorizar o país, pois essa atividade estimula nossa identidade cultural, o turismo e, com isso, a própria economia”, afirmou.  Fátima, que é vice-presidente da Frente, sugeriu ainda que seja criada uma conferência nacional do artesanato brasileiro.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesão e em Apoio ao Artesanato Brasileiro é presidida pelo deputado Givaldo Vieira (PT-ES). Os senadores Humberto Costa (PT-PE), Douglas Cintra (PTB-PE) e Paulo Rocha (PT-PA) e os deputados Roney Nemer (PMDB-DF), Luciana Santos (PCdoB-PE), Rafael Mota (PROS-RN), Zenaide Maia (PR-RN) e Helder Salomão (PT-ES) também participaram do lançamento da frente.

CHtRNmaWoAAGQmL