26 de abril de 2024
Sem categoria

Garibaldi inaugura agência da Previdência no extremo Norte do Brasil

O ministro da Previdência social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), inaugurou na tarde de ontem (07), mais uma agência da Previdência Social.

Desta vez no município de Oiapoque, no Amapá.

“Essas novas agências do Plano de Expansão evitam que os segurados tenham que se deslocar grandes distâncias em busca de garantir os seus benefícios. Além de ganhar tempo e economizar nos gastos com o transporte até outra cidade, eles passam a ser atendidos em ambientes confortáveis, modernos e seguros. Essas unidades também são equipadas para oferecer atendimento adequado e facilitado aos idosos e portadores de necessidades especiais”, comentou o ministro Garibaldi Alves Filho.

A população de Oiapoque – 20.509 habitantes segundo o Censo de 2010 – encontrará na APS duas salas de perícia médica e quatro guichês de atendimento. A agência tem capacidade para realizar 800 atendimentos e vinte perícias médicas por mês. O público poderá encontrar na unidade todos os serviços previdenciários das 8h às 16h. O investimento foi de R$ 1,1 milhão na construção, mobília e instalação de equipamentos de informática na agência.