26 de abril de 2024
Economia

Home Center Ferreira Costa chega ao RN em outubro oferecendo 450 novos empregos diretos

O grupo pernambucano Ferreira Costa abre seu Home Center em Natal no próximo mês de outubro. A loja comercializa itens para casa, escritório e construção civil, e vai funcionar na avenida Engenheiro Roberto Freire, mesmo endereço onde funcionou o Hiper Bompreço e vai oferecer 450 empregos diretos, 150 na ala de serviços e 150 indiretos. 

Os funcionários estão em treinamento em outras lojas do grupo. Na tarde desta quinta-feira (5), o diretor-superintendente do grupo, André Ferreira da Costa, foi recebido em audiência pela governadora professora Fátima Bezerra, oportunidade em que apresentou o projeto da loja.  

Acompanhado do diretor Comercial, Conrado Ferreira Costa, André informou à governadora que a loja de Natal deverá ser inaugurada dia 1º de outubro próximo e será a sétima do grupo. 

“Somos uma empresa com 137 anos de fundação e 100% formal. Somos a quinta maior do mercado de material de construção no Brasil. Não aderimos a nenhum Refis. Promovemos capacitação e treinamento constante dos funcionários com média de 60 horas/ano. Treinamos para o negócio e para a vida”, enfatizou. 

A empresa promove também treinamentos para pedreiros, encanadores, pintores, eletricistas, profissionais relacionados ao mix de vendas da loja. Segundo André Ferreira, que integra a quarta geração da família fundadora do grupo, os funcionários são contratados nos municípios sede das lojas. “Hoje estamos treinando pessoal de Natal em nossas lojas de João Pessoa e Recife”, afirmou.

Foto: Sandro Menezes