26 de abril de 2024
Natal

Hospital Municipal de Natal será inaugurado dia 20 de novembro

A população de Natal ganhará o primeiro hospital público do município no dia 20 de novembro. A data foi divulgada pela prefeita em exercício, Wilma de Faria, nesta terça-feira (27) durante visita às obras do Hospital Municipal de Natal. O secretário de saúde Luiz Roberto Fonseca confirmou o prazo estipulado para o início dos atendimentos.

Durante a visita, a prefeita em exercício percorreu todos os andares, observou o andamento das obras de adequação e agradeceu pessoalmente aos trabalhadores responsáveis pela execução dos serviços. “A população de Natal agradece o que vocês estão fazendo aqui”, disse.

Wilma de Faria ficou impressionada com as dimensões do Hospital. “Será um ganho muito grande para a cidade e seu serviço de saúde. Representa o nosso compromisso e do prefeito Carlos Eduardo e de todos que fazem a prefeitura. Serão 500 internações por mês e em média 23 mil atendimentos/mês. Então é muito importante, pois vai atender a população como um todo inclusive com alta e média complexidade. A prefeitura nunca tinha tido um hospital e estaremos inaugurando no dia 20 de novembro”, comemorou.

 O Hospital Municipal de Natal tem 80 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica. A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. Serão realizadas cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e urologia e concentrará os atendimentos que hoje são realizados no Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste e o Hospital dos Pescadores.

Foto: Divulgação

z