25 de abril de 2024
Sem categoria

João Machado será transformado em Hospital Geral‏

Cerca de 200 pessoas, entre servidores, pacientes e convidados, estiveram reunidos no Hospital Dr. João Machado, na tarde de hoje (21), para celebrar os 57 anos de fundação da unidade. Durante uma missa, realizada no pátio da unidade hospitalar, o Secretário Luiz Roberto Leite Fonseca anunciou que, até o mês de março, o hospital receberá um novo diretor técnico para trabalhar com a abertura do setor de clínica médica que irá resultar, para dentro da unidade, no aporte de recursos federal em torno de R$ 270 mil ao mês.

Segundo o secretário da Sesap, o recurso oriundo do Ministério da Saúde será administrado pelo próprio hospital, para os serviços de manutenção, reparo e aquisições diversas, bem como para pagamento da produtividade dos servidores, o que contribuirá com o processo de valorização dos profissionais.

“A mudança do perfil do Hospital João Machado imposta pela nova forma de pensar as doenças psicossociais e as patologias psiquiátricas, tornará possível transformar esta unidade em um Hospital Geral com Ala de Psiquiatria. Com essa alteração, teremos a possibilidade de conseguir injetar recursos na unidade, para manutenção e melhorias da estrutura física, além de investir na motivação do servidor”, destacou Luiz Roberto.