26 de abril de 2024
Política

João Maia anuncia pré-candidatura a deputado federal e afirma que PR ainda não definiu apoios para Governo e Senado

Depois de se reunir com lideranças do Alto e Médio Oeste, bem como do Seridó, o presidente estadual do PR, João Maia concedeu entrevista à imprensa em Caicó onde anunciou sua pré-candidatura a deputado federal.

“Sou pré-candidato a deputado federal. Já tive dois mandatos na Câmara dos Deputados e de lá posso ajudar mais ao Rio Grande do Norte e aos municípios. Meu trabalho já é conhecido e reconhecido, portanto, vou colocar meu nome à disposição da população”, anunciou João Maia.

Na entrevista, João conclamou a população para participar do processo político eleitoral, mesmo diante do momento que se vive onde o povo rejeita a classe política: “Será a eleição mais importante da história política recente. O gesto de cidadania de ir à urna e escolher seus candidatos é a oportunidade de melhorar a representatividade política. Se continuar a revolta do eleitor, os candidatos serão eleitos do mesmo jeito. Por isso é importante a participação consciente e democrática das pessoas”.

Em relação aos apoios do PR para Governo e Senado, João Maia afirmou que a decisão será coletiva de todo o partido. “Sou líder e não dono do PR. Os rumos que vão escolher são os filiados”, disse.

O Republicano evitou até mesmo declarar apoio à pré-candidatura já externada de sua irmã, Zenaide Maia, que no último sábado (24) se filiou ao PHS, após se desfiliar do PR.