26 de abril de 2024
Economia

João Maia promove audiência pública na Câmara dos Deputados sobre preços de passagens aéreas no RN

Nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, acontecerá uma audiência pública para discutir o tema: “Voos regionais, altos preços de passagens, cancelamento de rotas e aquisições de empresas aéreas entre si”. O requerimento da audiência pública partiu do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado federal João Maia (PR/RN).

 “Assunto do mais alto interesse do nosso Rio Grande do Norte, que tem hoje as passagens mais caras do Nordeste. Isso prejudica o turismo e os negócios, com impacto direto sobre a geração de emprego e renda”, argumenta João Maia.

Entre os convidados confirmados estão: Andrey Freitas, Coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça; José Botelho, Diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; Carlos Xavier, Secretário Estadual de Tributação do RN; Eduardo Sanovicz, Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR; Lamarck Freire Rolim, Conselheiro da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV, além de Ricardo Nunes, Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB.

João Maia vai discutir preços das passagens aéreas no RN
João Maia vai discutir preços das passagens aéreas no RN