26 de abril de 2024
Sem categoria

Jornal de Hoje: A sucessão de Caicó

Da coluna de Walter Gomes, no Jornal de Hoje, que está interinamente sob a responsabilidade de Joaquim Pinheiro, uma nota assinada por este jornalista.

Até o momento, existem três nomes apresentados como pré-candidatos a prefeito de Caicó: Roberto Germano (PMDB), Nildson Dantas (DEM) e José Rangel (PDT).

Dos citados, apenas um pode se considerar um pré-candidato definido. Trata-se do empresário José Rangel de Araújo.

Roberto, apesar de liderar com folga todas as pesquisas de opinião apresentadas no decorrer de 2011, enfrenta o quesito da desconfiança interna em seu próprio sistema. Em 2000, Germano foi eleito prefeito de Caicó com o apoio de Álvaro Dias, Dadá Costa e Manoel Torres (falecido). Este último tendo aceitado ser o vice-prefeito. Em 2004, com todo o direito de disputar a reeleição pelo grupo ao qual foi eleito, derrotando o hoje deputado estadual Vivaldo Costa, Roberto se aliou a então governadora Wilma de Faria e a Vivaldo, apoiou a eleição do atual prefeito de Caicó, Bibi Costa, indicando o primo-advogado Júnior Germano como vice.

Hoje, Roberto tenta reconquistar a Prefeitura.

E com a indefinição de um nome por parte do prefeito Bibi Costa, que apresenta motivos e fatos, para não apoiar a pré-candidatura de Nildson Dantas, apadrinhado político do irmão-deputado Vivaldo Costa, Roberto segue ganhando cada vez mais força e terreno.

E as únicas dúvidas que restam é: quem receberá o apoio da governadora Rosalba Ciarlini? Com certeza, o candidato apoiado por Vivaldo, único líder político que apoiou Rosalba na eleição de 2010.

Quem vai receber o apoio da ex-governadora Wilma de Faria? Realizadora de grandes obras em Caicó? O candidato que receber o apoio do prefeito Bibi Costa.

E seguem as articulações da sucessão municipal de Caicó…