26 de abril de 2024
Sem categoria

Juiz Federal Ivan Lira será empossado hoje no Conselho Estadual de Cultura

O Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho será empossado hoje como Conselheiro do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte, por um mandato de seis anos. A designação decorre de indicação próprio Conselho. Sucederá a professora Sônia Fernandes Ferreira. O ato de posse será nesta terça-feira, às 17h, na sessão ordinária do órgão, sem festividades.

Também Professor da UFRN, membro do Insituto Histórico do RN e da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte, o magistrado é titular da 5ª Vara Federal e atualmente está atuando no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, como Desembargador convocado para na vaga deixada pela Desembargadora Margarida Cantarelli, que se aposentou e cujo novo titular, que virá de representação da Ordem dos Advogados do Brasil, ainda não foi escolhido.

Ivan Lira diz que chega ao Conselho com o espírito de colaborar com a formatação da política cultural do Estado e de auxiliar no cumprimento das missões do órgão, “disposto a muito aprender com a experiência dos que lá atuam”.