26 de abril de 2024
Cidades

Julianne Faria promete transformar o Castelo de Engady em Escola do Artesão

A Secretária de Assistência Social do Estado, Julianne Faria, cumpriu agenda nesta sexta-feira (24), em Caicó, onde visitou o Castelo de Engady, a antiga Central do Trabalhador, a Casa da Cultura e a Central do Cidadão, além do prédio da antiga coletoria, que está sendo planejado para ser transformado no Mercado de Artesanato. 

Castelo de Engady

O Castelo de Engady foi pertencente ao Monsenhor Antenor Salvino de Araujo, adquirido pelo Governo do Estado na gestão da ex-governadora Wilma de Faria. De lá prá cá se encontra abandonado. Nunca teve uma finalidade, nem foi utilizado. 

Julianne prometeu em Caicó transformar o Castelo em uma Escola de Artesanato. E tratou sobre o assunto com o Monsenhor, antes de visitar o local. 

Como Caicoense, fico aqui na torcida por tudo que prometeu a Secretária, principalmente no que se refere ao Castelo de Engady. Além de ser um cartão postal, o Castelo se for realmente transformado em uma Escola de Artesanato passará a ter um papel social importante, por estar localizado em uma Zona Periférica. 

Em Caicó, Julianne estava acompanhada pelo vereador Lelêu Fontes, propositor do título de cidadã que ela receberá na próxima semana, quando retornará ao município para festejar Sant’Ana, ao lado do marido-governador Robinson Faria. 

Fotos: Assessoria da SETHAS