26 de abril de 2024
Natal

Líderes Comunitários de Natal são homenageados pela Câmara

“O líder comunitário é uma espécie de vereador do seu bairro. Ele é quem está toda hora tentando resolver os problemas e muitas vezes são ignorados, não são recebidos nas secretarias, mas possuem um papel fundamental na sociedade. Por isso essa homenagem merecida para eles que exercem um trabalho gratuito em prol da comunidade”, ressaltou o Presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PSDB), durante a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário, que aconteceu na noite desta quinta-feira (09), na Câmara Municipal do Natal.

De proposição do vereador Ney Lopes Jr (PSD), a solenidade contou com a presença de diversas lideranças, das quatro zonas administrativas da cidade e representantes de entidades que representam a categoria nas diversas localidades de Natal.

Um dos homenageados foi o ex-vereador, hoje deputado estadual, Ubaldo Fernandes (PTC), que durante anos foi líder comunitário do bairro das Rocas.

Também deputada estadual e ex-vereadora, Eudiane Macedo (PTC), esteve presente e foi uma das homenageadas. Ela que começou seu trabalho pelos movimentos culturais de bairro, comentou a necessidade da existência dos líderes comunitários.

A vereadora Eleika Bezerra (PSL), homenageou um colega de parlamento, o vereador Ary Gomes (PDT), que há vários anos é uma liderança do bairro de Nova Descoberta.

líderes