26 de abril de 2024
Poder

Mais votado para o Quinto Constitucional, Marcelo Barros se pronuncia sobre resultado

O advogado Marcelo Barros foi o mais votado na eleição do quinto constitucional promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/RN).

Com 1.356 votos, ele vai encabeçar a lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) para a vaga de desembargador trabalhista aberta desde o início do ano, após o falecimento do magistrado Júnior Rego.

Ao saber do resultado que coloca o seu nome na próxima etapa do processo de escolha de novo membro do TRT21, Marcelo se disse muito feliz por enxergar na votação o reconhecimento ao seu nome e à sua história de 20 anos de dedicação ao Direito do Trabalho.

“Decidi colocar meu nome à disposição da advocacia potiguar não por uma questão pessoal, mas pelo chamado de amigos e colegas de profissão que entendem que estou preparado para representar a classe no TRT e também por me sentir apto a exercer a honrosa missão como desembargador trabalhista”, afirmou ele.

Filho de pai caicoense e mãe de Serra Negra do Norte, Marcelo Barros é especializado em Direito e Processo do Trabalho e professor acadêmico, tendo uma militância de quase 20 anos como advogado trabalhista. Ele é graduado em Direto pela Universidade do Estado de MG (1999), especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Franca (SP) e doutorando pela Universidade do País Basco (Espanha). Exerce a advocacia desde o ano 2000.