26 de abril de 2024
Cotidiano

Maternidade Dr. Delfin Gonzalez anexa ao Hospital Rio Grande inicia atendimento ao público

A Maternidade Dr. Delfin Gonzalez iniciou nesta segunda-feira, dia 01 de novembro, suas atividades ao público.

A unidade que é coordenada pelo Dr. Ney Fonseca, funciona anexa ao Hospital Rio Grande, na Av. Afonso Pena, 754, no bairro Tirol, em Natal, e oferece serviços de saúde considerados carentes no Rio Grande do Norte, tais como pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de leitos de Terapia Intensiva, centro cirúrgico moderno e pronto-socorro infantil 24 horas, o que tornará o Hospital Rio Grande o 3º maior hospital do Nordeste.

A previsão é que a maternidade realize 150 atendimentos emergenciais e 20 cirurgias em média por dia.

Os primeiros atendimentos que já marcaram o início da história da maternidade foram o do pequeno Oliver de apenas 4 anos e Esther de 10 anos.

“Um dia histórico e de muita emoção. Hoje iniciamos nossas atividades na Maternidade Dr. Delfin Gonzalez. Esta unidade é um presente para a população. Um local muito afetivo para os natalenses pois aqui nasceram muitos potiguares na época do antigo Papi. Após sete anos, estamos devolvendo os serviços que tinham sido fechados. Estamos muito felizes por este momento!”, disse o sócio-superintendente, Antônio Linhares.

A abertura da unidade vai impactar, inclusive, os serviços realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como transplantes cardíacos pediátricos e de medula óssea, cirurgia ortopédica e neurocirurgia, que passam a ter também a retaguarda da terapia intensiva da nova maternidade, já que o Hospital Rio Grande é habilitado para prestação destes serviços.

Dr. Ney Fonseca comanda a nova Maternidade de Natal