25 de abril de 2024
Estado

Mineiro e Márcia Maia cobram reabertura de UTI neonatal do Hospital Santa Catarina

Os deputados estaduais Fernando Mineiro e Márcia Maia levantaram voz na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, cobrando do Governo do Estado a reabertura da UTI neonatal fechada há uma semana no Hospital Santa Catarina, em Natal.

“Lamentamos que o Governo do Estado tenha feito isso, inclusive porque já aprovamos aqui na Casa soluções para essa questão das UTIs, como a destinação de emendas”, denunciou Mineiro. “Existe recurso do Banco Mundial, parado há anos, e mais uma vez o Governo deixa as coisas ao ‘Deus dará’”, reclamou o deputado. “Fica aqui o meu protesto e pedido a esta Casa para que sigamos na luta”, completou.

Márcia Maia também cobrou do Governo Estadual a reabertura dos oito leitos de UTI. “As emendas que nós deputados colocamos no orçamento estão lá disponíveis. O Governo tem recursos, tem dotação orçamentária e é importante que possamos ter esses leitos funcionando novamente. Vamos continuar lutando pela sua ampliação, porque a população precisa e não pode ficar descoberta”, criticou.