26 de abril de 2024
Economia

Ministro confirma a Beto Rosado que vai liberar emenda incluída por Agripino para Porto Ilha de Areia Branca

Em audiência com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, nesta quarta-feira (8), o deputado federal Beto Rosado (PP) recebeu a confirmação de que o Governo Federal vai liberar a emenda incluída no orçamento pelo senador José Agripino Maia, no valor de R$ 10 milhões, para as obras de revitalização do Terminal Salineiro de Areia Branca, conhecido como Porto Ilha.

Agripino conseguiu incluir a emenda junto ao colega-relator do Orçamento, Eduardo Braga, após reunião com o Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes Daniel Júnior.

Durante a audiência, Beto Rosado expôs a importância econômica da recuperação do Terminal para o Rio Grande do Norte, que é responsável por embarcar dois milhões de toneladas de sal anualmente. Isso corresponde a 30% de toda a produção nacional.

O parlamentar argumentou que o Porto Ilha é imprescindível para a geração de emprego e renda, com o transporte do sal produzido na região de Mossoró e Costa Branca para o Brasil e o Mundo.