26 de abril de 2024
Sem categoria

Moradores de Barra de Santana ocupam canteiro de obras da Barragem de Oiticica

Do Blog de Marcos Dantas

O clima é tenso no canteiro de obras da Barragem de Oiticica. Cansados por uma resposta do Governo do Estado, com relação as desapropriações de indenizações, além da definição do novo local onde será construído o Distrito de Barra de Santana, moradores da comunidade decidiram paralisar as obras, e invadiram o canteiro de obras, nas primeiras horas desta segunda-feira (06).

Representantes de vários segmentos já estão se dirigindo ao local, com o objetivo de auxiliarem nas negociações com a empresa e o Governo. O Seapac é um deles. Em contato com o Blog do Marcos Dantas, representantes adotaram cautela. “Se for uma iniciativa da própria comunidade, que se sente prejudicada, vamos apoiar”, disse um deles.

Os moradores de Barra de Santana, distrito que será atingido pela construção da Barragem de Oiticica, já decidiram que só desocuparão o canteiro de obras, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini no local. Eles querem negociar, cara a cara com a gestora, sobre a agilidade nas desapropriações e o pagamento das indenizações, já que a obra tem avançado.