26 de abril de 2024
Interior

Mourão abre o Fórum de Desenvolvimento do Semiárido em Mossoró

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, abriu nesta quinta-feira (03) o Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, que ocorre em Mossoró, até o sábado (05), e discute eixos temáticos.

O evento é promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, presidida pelo deputado federal General Girão.

Várias autoridades participaram da abertura do evento além de Mourão e Girão, como Ministros, entre eles, Rogério Marinho, a prefeita Rosalba Ciarlini, o prefeito eleito Allyson Bezerra, o diretor-presidente da CODERN, Elis Treidler Öberg, o vice-governador Antenor Roberto, os deputados federais Beto Rosado, Carla Dickson e Benes Leocádio, a vereadora Sandra Rosado e os vereadores eleitos Larissa Rosado e Lawrence Amorim.

Além do Fórum, o evento oferece um pavilhão de exposição aberta ao público. O espaço tem apresentação de tecnologias de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, oportunidades de investimentos, produção agrícola em ambiente protegido, serviços de logística e produtos ligados ao desenvolvimento do semiárido, apresentações culturais, entre outros.

Na Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA – agentes públicos, empresas e representantes da sociedade estarão debatendo os eixos temáticos do evento, que, ao final, vão compor um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS).

Mossoró 1

Mossoró 2

Mossoró 3