25 de abril de 2024
Natal

Mudança no Plano Diretor permite melhorias na Praia do Meio, shoppings e academias na Via Costeira

Os vereadores de Natal deram continuidade à votação do projeto de revisão do Plano Diretor em sessão extraordinária na Câmara Municipal.

Entre os destaques, a aprovação de uma emenda defendida pelo vereador Klaus Araújo (Solidariedade) que permitirá melhorias na Praia do Meio, zona Leste da capital potiguar. “Trata-se de uma proposição com grandes contribuições para o desenvolvimento econômico e social da região. Hoje, a Praia do Meio carece de infraestrutura em todas as áreas. A partir de agora, o município terá condições de investir na orla e transformar a realidade de toda comunidade”, justificou o parlamentar.

A Via Costeira passará a permitir construções mistas, desde que elas não interfiram na paisagem. De acordo com a autora da proposta, vereadora Nina Souza (PDT), o acesso à praia fica garantido e ampliado. “A gente luta para que aquele espaço maravilhoso da nossa cidade seja desfrutado por todos. Então, a emenda dará condições para, além de unidades multifamiliares, a construção de empreendimentos de uso misto, ou seja, shopping, academias, entre outras estruturas diversas. Tudo dentro dos regramentos que foram estabelecidos nos outros artigos do plano”.