O Museu do Seridó, em Caicó, é destaque na programação da Festa de Sant’Ana 2020, integrado ao “Fórum Festa de Sant’Ana – Patrimônio Cultural Brasileiro” lançando exposição virtual com acervo de artes sacras, intitulada de “Devoções do Seridó”.

A proposta da exposição foi a forma do Museu do Seridó, como lugar de memória, permanecer integrado aos festejos da padroeira, apesar da pandemia, em consonância com a comunidade. São cinco as peças do acervo que serão expostas: Sant’Ana Mestra, Sant’Ana Guia, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Imaculada da Conceição e Menino Jesus.

O Museu do Seridó é coordenado pela UFRN, e funciona no prédio do Senado da Câmara e Cadeia Pública da Vila do Príncipe, em Caicó. Sua construção foi concluída no ano de 1812. Conforme a Professora Vanessa Spinosa, diretora do Museu do Seridó, esta é a primeira exposição virtual realizada neste espaço, porém há planos de haver outras exposições a partir de atualizações desta mostra.

A exposição virtual tem sua abertura dia 28 de julho com divulgação do site nas redes sociais do Museu do Seridó @mds.ufrn. Além do Museu do Seridó, o Fórum “Festa de Sant’Ana de Caicó – Patrimônio Cultural Brasileiro” também conta com o envolvimento da agência Referência, UFRN, IFRN, FUNARTE, IPHAN e Paróquia de Sant’Ana.

Exposição Devoções do Seridó