26 de abril de 2024
Sem categoria

Nelter, Vivaldo, Álvaro, Ezequiel, Francielle e as chances de vitória

O Seridó poderá voltar a ter mais força no cenário político estadual.

Os deputados estaduais Nelter Queiroz (PMDB), Vivaldo Costa (PROS) e Ezequiel (PMDB) estão com as bases bem encaminhadas para se manterem na Assembleia Legislativa.

Nelter com o apoio de quase 20 prefeitos entre o Seridó e Vale do Açu, Ezequiel com redutos fortes e consistentes em municípios fora do Seridó, e o Papa-Jerimum com o apoio da oposição em cada município seridoense, além dos prefeitos de Tangará e Campo Redondo, e bases eleitorais em Natal, São José de Mipibú, Sítio Novo e em outros municípios do Agreste.

O ex-deputado Álvaro Dias, também tem garantido sua base eleitoral além do Seridó. Em Natal, por exemplo, Dias já conta com o apoio do vereador Júlio Protásio (PSB), do ex-vereador Enildo Alves (Sem Partido) e lideranças comunitárias.

Portanto, os quatro são tidos como possíveis eleitos nos bastidores da cena política estadual.

Por fora corre Francielle Lopes, que disputou a Prefeitura de Caicó, em 2012, obtendo o segundo lugar. Esperava-se que a candidatura de Francielle começasse com mais força. Ainda não se sente seu peso forte nas ruas, mas não pode, nem deve ser ignorada ou subestimada.