26 de abril de 2024
Política

No primeiro dia de votação, Câmara aprova 193 emendas da LOA 2020

Durante a tarde desta quinta-feira (28), os vereadores começaram a apreciar e votar as emendas destinadas para o orçamento do município de Natal para o ano de 2020. No total foram encaminhadas 448 emendas pelos parlamentares e nesse primeiro dia de votação foram aprovadas 193 emendas, todas consensuais, que foram divididas em 6 blocos de votação. A peça orçamentária para 2020 da capital potiguar prevê uma receita de R$ 3.174.155.966,00.

A secretária municipal de Administração, Adamires França, destacou o empenho entre os poderes para a escolha e seleção dentro do orçamento, das prioridades para Natal. “Nós trabalhamos dentro de um planejamento com todos os secretários, então as emendas foram vistas principalmente com os secretários da STTU, Educação, Saúde, SEMSUR, então todas as emendas que foram aprovadas consensualmente foram discutidas e estão dentro do contexto para se fazer o melhor dentro da parceria poder Executivo com poder Legislativo para o município de Natal”, enfatizou.

O líder do poder Executivo, vereador Kleber Fernandes (PDT), avaliou como positivo o primeiro dia de votação na casa. “Balanço extremamente positivo, a votação foi dinâmica, apesar do grande volume, volume inclusive recorde da Câmara Municipal, com quase 450 emendas apresentadas e conseguimos já hoje adiantar a apreciação e a votação de 193, um número considerável para uma primeira Sessão e vamos trabalhar para que o maior número de emendas consensuais sejam aprovadas”, disse Kleber.