26 de abril de 2024
Natal

Operação desfaz aglomerações e faz apreensões em Ponta Negra

Em cumprimento ao decreto Nº 12.216/2021, da Prefeitura do Natal, que proíbe aglomeração e consumo de bebida alcoólica em espaço público como medida de contenção à Covid-19, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou neste domingo (27), uma operação de fiscalização na orla da praia de Ponta Negra. Além dos fiscais da Secretaria, a ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Natal, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
De acordo com o chefe de Fiscalização da Semsur, Antônio Carlos Falcão, apesar de não ter ocorrido registro de prisão por desobediência ao decreto municipal, durante a operação foram retidos objetos, equipamentos e bebidas alcoólicas, além de desfazer vários focos de aglomeração.  Foram apreendidas nove bicicletas que estavam abandonadas e amarradas ao guarda corpo do calçadão da orla de Ponta Negra, atrapalhando o passeio público; duas caixas-box, que estavam sendo usadas por grupos de pessoas que aglomeravam para consumir bebidas alcoólicas em torno delas, bem como garrafas de vodka (02), uísque (01), aguardente (03) e cervejas (12). As bebidas, que estavam sendo consumidas em espaço público, foram derramadas na frente dos usuários.

Por fim, houve apreensão e detenção, pela Guarda Municipal e pela PMRN, de cigarros de maconha, que estavam sendo usados no momento da operação. A Polícia Civil fez a averiguação e, em seguida, liberou os usuários.