25 de abril de 2024
Diversos

Over Colégio e Curso apresenta novidades para 2018

O diretor do Over Colégio e Curso, Carlos André Cavalcante, reuniu a imprensa na tarde dessa quarta-feira (17) para apresentar as novidades da escola para 2018. Os jornalistas foram recebidos no salão de eventos da Fogo & Chama Steak House, em Ponta Negra, onde assistiram uma apresentação e depois participaram de um almoço especial no restaurante.

As principais novidades do Over para 2018 são a volta de uma grande parceria com o Sistema de Ensino Ari de Sá, implantação do ensino bilíngue International School e a aplicação de uma disciplina de Educação Sócioemocional, através do projeto Laboratório Inteligência de Vida.

“Nossa escola sempre foi conhecida pelos seus resultados. O aluno mais novo aprovado na história do ITA (o vestibular mais difícil do Brasil) foi nosso. Em 2017 conquistamos a medalha de Ouro na Olimpíada de História na Unicamp e, há anos, lideramos a aprovação em Medicina na região. Desde a sua origem, nossa escola tem a missão de mostrar que bons alunos do ponto de vista técnico, também podem ser grandes cidadãos. A introdução do LIV e do International School vêm reforçar ainda mais essa nossa visão. Intensificar o trabalho socioemocional e também o aprendizado da língua inglesa visando a construção de um cidadão global é um dos nossos principais focos para o ano de 2018”, explica Carlos André.

O LIV – Laboratório Inteligência de Vida é um programa, composto por livros, atividades e séries audiovisuais de produção própria, que direciona os estudantes para uma maior compreensão sobre os problemas da vida e como controlá-los, sempre respeitando o próximo. O LIV tem como objetivo desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos.

Foto: Canindé Soares