O deputado federal Beto Rosado (PP) participou do Encontro de Formação do PP em Caicó, que reuniu pré-candidatos progressistas de 18 municípios do Seridó. A reunião ocorreu neste sábado, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença do presidente estadual do partido, Betinho Rosado.

Em Caicó, o PP deverá indicar o empresário Marcos do Manhoso para compor chapa com o pré-candidato do PSDB à prefeitura, Batata Araújo. A exemplo das formações realizadas em Natal, São José de Mipibu, Pau dos Ferros e Mossoró, o encontro do Seridó teve palestras sobre mídias sociais e novas regras eleitorais, com o jornalista Raildon Lucena e o advogado Thiago Cortez.

Pré-candidato do PP a prefeito de Jucurutu, o advogado Júlio Queiroz, falou sobre a importância da formação nesse momento da pré-campanha. “O Partido Progressista tem feito um trabalho muito organizado e esclarecedor para os pré-candidatos. Tenho certeza que todos estão saindo mais preparados e mais seguros para entrar na disputa”.

Atualizado: Mesmo sem ter se afastado da Fundação Djalma Marinho, Júlio César diz que está analisando uma jurisprudência para saber se poderá disputar a Prefeitura de Jucurutu. 

Juristas já expuseram em outros casos que diretores ou presidentes de autarquias, como é o caso da Fundação  Djalma Marinho, que não se afastaram até 30 de junho, não podem mais disputar o pleito de 2016.