26 de abril de 2024
Cidades

Prefeita Rosalba Ciarlini anuncia funcionamento de Hospital em Mossoró exclusivo para coronavírus

A Prefeitura de Mossoró já instalou seu hospital de campanha para atender pacientes com Coronavírus.

A partir dessa terça-feira (28), o Hospital São Luiz passou a funcionar exclusivamente para atender indivíduos com o vírus.

Serão 100 leitos assegurados no São Luiz, sendo 35 de UTI e 65 de enfermaria. Abrimos mais  10 leitos de enfermaria e nós próximos dias teremos mais 20 leitos abertos à população de Mossoró e de cidades circunvizinhas. A Prefeitura já repassou 594 mil à gerenciadora do São Luiz para ajudar a agilizar na abertura do hospital. Também estamos providenciando, através do Ministério da Saúde, o credenciamento de todos os leitos, que pode representar até mais de R$ 4 milhões em produção, para que todos possam ter uma boa assistência e a gente poder salvar vidas.”, afirmou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Na última sexta-feira (24) a Prefeitura de Mossoró investiu mais de meio milhão de reais (594 mil) para auxiliar a APAMIM, responsável pelo gerenciamento do São Luiz, em questões necessárias ao início das atividades do hospital. A Prefeitura ainda vai disponibilizar até 10 clínicos gerais e um infectologista para trabalharem diretamente no enfrentamento da covid-19 no São Luiz.

Mossoró