Quando o assunto é segurança pública, a Prefeitura de Natal e os seus investimentos no setor ganham destaque. Nesta sexta-feira (27), no pátio do Ginásio Nélio Dias, Zona Norte, o prefeito Álvaro Dias promoveu mais uma ação que comprova a prioridade que a gestão vem dando à área.

A Guarda Municipal recebeu cinco novas viaturas — sendo uma delas para a implementação da Patrulha Maria da Penha —, 160 coletes à prova de balas (a maior parte para a tropa feminina da GMN), 100 algemas, 290 dispositivos com spray de pimenta e 25 computadores.

O prefeito também fez a entrega simbólica da chave da base localizada na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. O espaço vai servir como ponto de apoio para as guarnições que estiverem em operação, bem como será a sede do Grupamento de Apoio Patrimonial (GAPA), que contará com uma equipe em serviço 24 horas por dia para atender a toda a cidade.

 A cerimônia foi acompanhada pela secretária municipal de Defesa Social e Segurança, Pública, Sheila Freitas, e pelo comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Grilo.

Todos esses equipamentos e materiais foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.

entrega gmn_fotos de ilo aranha (6)