26 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Mossoró realiza testagem contra a Covid-19 neste sábado (07)

Devido ao crescimento em 30% de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus em Fortaleza/CE, e diante da proximidade com a cidade cearense, a Prefeitura de Mossoró resolveu realizar testagem da população mossoroense para identificar a existência, ou não, de novos casos na cidade, visando isolar quem apresentar resultado positivo. A ideia é buscar identificar pessoas que estão sintomáticas ou assintomáticas e direcioná-las para o isolamento a fim de evitar uma segunda onda da doença.

A testagem ocorre das 7h às 12h na Estação das Artes Elizeu Ventania, em modalidade Drive Thru. A testagem é aberta à população em geral e o cidadão tem que apresentar o número do CPF, documento oficial com foto e comprovante de residência.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, os casos positivos serão comunicados por ligação, logo após resultado do exame, pelos profissionais da pasta para receberem orientações, marcação de consulta com médico, além de recebimento de medicamentos para iniciar tratamento contra covid-19 no Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 do Belo Horizonte.

Os casos negativos, ainda segundo a Secretaria de Saúde, serão informados em até 48h depois do teste, uma vez que a prioridade é informar os positivos e evitar que novas contaminações possam ocorrer na cidade.

Para ter acesso à testagem, as pessoas devem estar em veículos, que devem entrar na Estação das Artes, pela Avenida Rio Branco (sentido Teatro Dix-huit Rosado/Praça de Eventos). Os interessados estão sendo testados em tendas dentro da Estação das Artes e em seguida saem pela Avenida Augusto Severo.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, além de atuar na ação, está organizando pontos estratégicos próximos da Estação das Artes para facilitar e dar mais rapidez à testagem.