26 de abril de 2024
Sem categoria

Prefeitura de Natal e Governo do Estado preparam roteiros e turismo sustentável para turistas‏

Um roteiro para não esquecer. Essa é a proposta que a Prefeitura do Natal em conjunto com o Governo do Estado elaborou para o turista que visita a cidade-sede Natal. Foram elaborados roteiros turísticos que valorizam as práticas sustentáveis em seus produtos e serviços e a preservação da natureza de forma sustentável.

 A ideia é levá-lo a locais onde eles possam desfrutar  desse convite à sustentabilidade a um novo estilo de vida, e que a sensação de liberdade e conexão com o que mais vale a pena na vida – o bem-estar, a alegria de viver, a natureza, a família e os amigos – façam parte do seu dia a dia na volta para casa.

Em Natal foram selecionados sete roteiros entre eles estão roteiros de compras sustentáveis, que são os centros de artesanatos, que valorizam a cultura e arte local e de turismo, onde o turista possa ter contato com os ícones históricos, como centro histórico da cidade, museus, Forte dos Reis Magos, entre outros.

Ambientes naturais, onde destacamos o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que está inserido numa zona de proteção ambiental, cujo Centro de visitantes tem assinatura do renomado arquiteto Oscar Niemayer.

Os roteiros podem ser acessados pelo endereço http://www.passaporteverde.org.br/eucuido/roteiros/#65

Foto: Canindé Soares

z