25 de abril de 2024
Natal

Prefeitura de Natal nomeia professores aprovados para o quadro efetivo

Informe Publicitário

A Prefeitura de Natal divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (24) a nomeação de 11 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de Cargos de Professor do quadro de pessoal efetivo do Município (Edital nº 24/2015 – SME).

Nesta chamada, constam aprovados para as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte (Teatro), Matemática e Geografia. Os novos docentes irão ocupar vagas de profissionais aposentados.

Os candidatos listados deverão, no prazo máximo de 30 dias corridos a partir da data de publicação no DOM, comparecer à Comissão Permanente de Concurso (COMPEC) da Secretaria Municipal de Educação (Rua Fabrício Pedrosa, 915 – Areia Preta – 5º piso – sala 509), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas, a fim de receberem as instruções sobre a documentação necessária para a contratação, sob pena de, não assim o fazendo, perderem o direito à convocação. A publicação completa está disponível em www.natal.rn.gov.br/dom.

Abaixo descritos, estão os nomes divulgados:

PORTUGUÊS

AILSON ALEXANDRE CÂMARA DE MEDEIROS

THAÍSA RAFAELA COSTA DOS SANTOS

BEATRIZ DE LUCENA MOREIRA

INGLÊS

ÁLVARO SUED DE MEDEIROS

ANA CRISTINA CARLOS GUIMARÃES

ARTE – TEATRO

DJULIANA THEMISTOCLES LIMA DE ARAÚJO

ANTÔNIA VIVIANE DELGADO

ÉDRIA DA SILVA VELOSO

MATEMÁTICA

RUAN BARBOSA FERNANDES

CIDIA PAILA DA COSTA ALVES

GEOGRAFIA

JAILZA DOS REIS INÁCIO

 

Prefeitura de Natal renova contrato de auxilio com a Sadef

A Prefeitura de Natal renovou o termo de parceria com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN). Fundada em 1995, a Sadef é uma entidade civil sem fins econômicos que incentiva e forma atletas paralímpicos. A parceria com o Município, intermediada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), consiste em auxílio para manutenção de frota (com fornecimento de combustível) e suplementos alimentares para os atletas da instituição.

A renovação do acordo entre a Prefeitura e a Sadef vale até dezembro. Além disso, a entidade é parceira da SEL nos jogos paralímpicos que são realizados anualmente. A SEL contribui com apoio, cedendo medalhas para a premiação e local para o evento. “A Prefeitura é apoiadora há muito tempo, não apenas da Sadef, mas do esporte paralímpico como um todo. Consideramos que parcerias como essa que acabamos de renovar são uma forma muito eficaz de inclusão social por meio da prática esportiva”, explica o prefeito Álvaro Dias.

Através da Sadef, Natal tem seu nome divulgado em todo o mundo, sendo representada por atletas vitoriosos em modalidades como atletismo, bocha, halterofilismo, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, futebol de amputado, badminton e triatlo. São atletas que costumam brilhar em campeonatos regionais, nacionais e internacionais e que somam seis participações em jogos paralímpicos.

29184

 

Dia D da Campanha Antirrábica terá mais de 100 postos de vacinação em Natal

No próximo sábado (29) mais de 100 postos de vacina serão abertos em toda Natal para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que tem como objetivo a imunização de 130.838 animais (entre cães e gatos) até 5 de outubro.

Para otimizar o atendimento para a população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribuiu os pontos de vacinação nas quatro regiões da capital potiguar, sendo que a zona Norte concentra a maior parte, com 40, seguida pela zona Sul (26), Oeste (24) e Leste (20). As listas com todos os locais estão disponibilizadas ao final do texto.

A vacinação segue porta a porta por agentes de combate às endemias, agendamentos de condomínios e pessoas que criem a partir de 5 animais. Os agendamentos são feitos pelos Distritos Sanitários, ligando para os números, Norte I (3232 8181); Norte II (3232 3871); Sul (3232 8007); Oeste (3232 8304); e, Leste (3232 8235).

Através desses contatos, a população também pode buscar informações de postos itinerantes que estão sendo montados todas as semanas em pontos estratégicos da cidade.

 

Suicídio na adolescência é tema de palestra em escola da Rede Municipal

Em meio à campanha do Setembro Amarelo, os alunos da Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti receberam na unidade de ensino a psicóloga e filósofa Raissa Ebert, que palestrou sobre suicídio na adolescência. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (21) como parte do projeto “Reconstruindo Valores, Fortalecendo Vínculos”, desenvolvido na instituição.

Raissa Ebert tem 85 anos e é uma das filósofas e psicólogas em exercício mais antigas do mundo. Tendo frequentado Escolas da Europa, Ásia e África, se especializou em Psicologia corporal e Psicodrama, havendo atuado junto a adolescentes como orientadora vocacional.

Na palestra com os alunos da Rede Municipal, a terapeuta possibilitou um momento da conversa no qual os jovens puderam tirar dúvidas e falar sobre seus conflitos pessoais.

De acordo com a gestora pedagógica Cláudia Regina Duarte, a atividade consistiu em mais uma ação do projeto da unidade de ensino voltado para o fortalecimento de valores morais, fundamentais ao desenvolvimento integral dos estudantes. “A atividade educativa foi muito proveitosa considerando a relevância do assunto no momento atual na nossa sociedade”, afirma.

A presença de Raissa Ebert foi possível em virtude da parceria educacional entre escola e o Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que se dá por meio do professor doutor Itamar Nobre, coordenador do projeto Agência Mais Guarapes Comunicação.