O Espaço Cultural Ruy Pereira, na Cidade Alta, será revitalizado pela Prefeitura de Natal.

A ideia é replicar o que foi executado no Beco da Lama com a pintura de painéis de grafite, além da reestruturação do passeio da área, construção de uma cobertura, mudança da entrada para a avenida Princesa Isabel e a instalação de um palco permanente para a realização de diversas manifestações artísticas que serão contempladas pelo edital da secretaria municipal de Cultura (Secult).

O prefeito Álvaro Dias visitou o espaço na manhã desta quarta-feira (19) acompanhando do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, do vereador Fernando Lucena e do artista Dicesar Love que será responsável pela execução de uma gravura de Ruy Pereira, patrono do local.

Quem comemorou a confirmação dos serviços foi o vereador Fernando Lucena que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Prefeitura executar o trabalho de requalificação: “A cidade respira cultura e essa gestão tem colocado essa área em destaque. Essa é uma política pública essencial para o desenvolvimento de qualquer sociedade e o novo Espaço Cultural Ruy Pereira vai ser palco de shows musicais, exposições, encenações e tudo o que está inserido no universo cultural. A gestão do prefeito Álvaro Dias está de parabéns pela iniciativa.”

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.