26 de abril de 2024
Natal

Prefeitura do Natal e ambulantes começam a conversar sobre a reurbanização do Alecrim

O secretário Municipal de Serviços Urbanos de Natal , Jonny de Araújo Costa, recebeu um grupo de comerciantes informais do Alecrim, na sexta, 6, para discutir o projeto de reurbanização da área comercial daquele bairro. Participaram também da reunião, os vereadores Sandro Pimentel e Cícero Martins.

Ficou acordado que a primeira definição necessária para qualquer medida posterior é a coleta da informação acerca do comércio informal praticado do Alecrim. A SEMSUR, por meio do Setor de Fiscalização, fará uma contagem dos trabalhadores que atuam nas ruas, bem como a sua localização. A associação dos ambulantes fará o mesmo, acrescentando a informação sobre os tipos de produto vendidos. Também ficou acordado que a associação vai orientar os ambulantes a prestarem as informações solicitadas pelos fiscais da SEMSUR.

“Desde a primeira reunião que tentamos realizar com os trabalhadores informais do Alecrim, e que não houve por inviabilização de alguns setores, que não querem a melhoria do bairro, essa era a nossa intenção: discutir sobre as melhores propostas. A Prefeitura de Natal têm que cumprir o seu papel de devolver ao Alecrim a possibilidade de desenvolver completamente o seu potencial”, afirmou o secretário da SEMSUR.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 13 de outubro, às 14h30, na SEMSUR, para avaliação dos dados apurados e prospecção de espaços capazes de receber os comerciantes de produtos legais, para readequação das calçadas.