26 de abril de 2024
PolíticaTurismo

Presidente Michel Temer empossa Henrique Alves como Ministro do Turismo

Antes do seu primeiro discurso como Presidente da República, Michel Temer empossou seus 23 Ministros que vão compor o Governo Federal. Temer assume o posto no lugar da presidente Dilma Rousseff, afastada mais cedo pelo plenário do Senado, que deu início ao processo de impeachment dela.

Por opção própria, o potiguar Henrique Eduardo Alves retorna ao cargo de Ministro do Turismo, que entregou em 28 de março, sendo o primeiro dos sete ministros do PMDB a pedir demissão, um dia antes da reunião em que seu partido decidiu romper com o governo petista.

Ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique liderou a bancada do PMDB por seis anos consecutivos. Reassume o comando do Turismo, uma das atividades mais importantes do Brasil, país que sediará as Olimpíadas 2016, maior evento esportivo do mundo.

A sua passagem pelo cargo anteriormente foi marcada pela regulamentação das atividades de agências de turismo, apoio a grandes eventos e feiras, divulgando o Brasil, estreitando laços internacionais e contribuindo com a movimentação da economia do país, através do fortalecimento do setor.

Foto: Assessoria

120516Posse_Palacio do Planalto_3496PM