25 de abril de 2024
Política

Presidente pede no STF suspensão de inquérito

O presidente da República, Michel Temer, ingressou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o inquérito aberto para investigá-lo e que tem como base uma gravação que não tem a autenticidade comprovada.

Para o presidente, o áudio, que contém trechos de um diálogo entre ele e o empresário Joesley Batista, foi “manipulado e adulterado com objetivos subterrâneos”. O anúncio foi feito neste sábado (20) durante pronunciamento no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

O presidente disse ainda que esse áudio tenta macular não só a reputação do presidente da República, mas tenta invalidar também o País. “O Brasil não sairá dos trilhos. Eu continuarei à frente do governo”, afirmou.

“Já recuperamos o PIB, acabamos com a recessão, reduzimos a inflação, derrubamos a taxa de juros, estamos gerando empregos e liberamos mais de R$ 40 bilhões para os trabalhadores brasileiros”, afirmou. “Estamos completando as reformas para modernizar o Estado brasileiro. Meu governo tem rumo”, argumentou.