Os foliões estão se preparando com muita alegria, animação e respeito à espera do início do reinado de momo. Neste último final de semana, a capital potiguar foi tomada por diversos blocos e bailes nas famosas prévias carnavalescas com apoio da Prefeitura de Natal, por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão.

O prefeito Álvaro Dias, ao lado da primeira dama, Amanda Dias, conferiu de perto o movimento que está antecedendo a folia de momo.

E esse ritmo vai se manter até a abertura oficial do Carnaval de Natal no próximo dia 20/02.

Na sexta-feira (14), as prévias serão retomadas. Em Petrópolis, o bloco “KD Xoxó?” vai agitar os foliões na concentração na Avenida Deodoro ao som de Diogo das Virgens, Ramon Shnayder e Frevo do Xico. No Sesc Cidade Alta, acontecerá a “9ª Parada do Relógio do Sesc”. Já no sábado (15), será a vez dos já tradicionais blocos “Nem se Acaba Nem Fica Pouco” e “Enquanto Campos Corre, Sales só Caminha” saírem pelas ruas de Petrópolis. O percurso dos blocos é aberto ao público. E a Avenida Alexandrino de Alencar vai ser invadida pela Troça do K-1.

No domingo (16), a criançada vai fazer a festa. Tem o “Bailinho Infantil Pipoca Doce”, no estacionamento externo do Natal Shopping. Com shows de Camila Masiso, Khrystal e Tanda. A entrada é gratuita e os interessados devem acessar o site do Natal Shopping (https://www.natalshopping.com.br/) para retirar os ingressos. A Arena das Dunas receberá o bloco “Pipoca Picolé”. Em Ponta Negra, acontece mais um ensaio geral do Bloco “Suvaco do Careca”. Em Cidade Satélite a animação será do bloco “Timbu no Tacho”. No Centro Histórico da capital potiguar, as “Kengas” realizam a sua feijoada. O evento acontece no Solar Bela Vista a partir das 12 horas.

As prévias ainda acontecem na terça-feira (18). Com o bloco “Se Parar eu Caio”, arrastando os foliões pelas ruas de Petrópolis, saindo do Largo do Atheneu. E na quarta-feira (19), é a vez do “Bloquinho de Carnaval” e do bloco “Bora Bola” fecharem o calendário das prévias.

Netinho no Bloco Me Leva pra dar Bikoka

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.