O Teatro Alberto Maranhão abre oficialmente a temporada de espetáculos de seu aniversário de 111 anos nesta quinta-feira (19). A estreia será com a peça ‘Gonzagando’, protagonizada pela Cia. De Dança do TAM. Dia 24, haverá apresentações da Orquestra Jovem de Goianinha, do Coral Harmus, culminando com o primeiro concerto oficial da Orquestra Sinfônica do RN. E dia 27, também em celebração ao Dia Mundial do Teatro, o público assistirá à aclamada peça ‘Sua Incelença, Ricardo III’, encenada pelo grupo Clowns de Shakespeare, na área externa do TAM.

‘Gonzagando’ apresenta uma fusão entre danças contemporâneas e populares, ligadas e desenvolvidas através dos ritmos incorporados à cultura pelo Rei do Baião – uma transfiguração da poesia musical de Luiz Gonzaga em gestos e movimentos harmoniosos. Esta será a única atração paga na programação de aniversário do TAM, ainda assim, a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5(meia). A intenção é colaborar financeiramente com as atividades da Companhia, incluindo a quinta turnê internacional agendada para julho deste ano, nos Estados Unidos.

Na terça-feira, dia 24, será oferecido um coquetel no átrio do TAM, com apresentações de Coral e da Orquestra de Violinos de Goianinha. O encerramento será com a abertura da temporada 2015 da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, com entrada gratuita. O encerramento da programação de aniversário do TAM – e também celebrando o Dia Mundial do Teatro – será dia 27 com apresentação do premiado grupo potiguar Clowns de Shakespeare, que se apresentará em uma arena montada no Largo Dom Bosco, na área externa do Teatro, também para livre acesso do público.

Foto: Ilustrativa

z