26 de abril de 2024
Sem categoria

Radioamadores: Gustavo Carvalho defende permanência do clube

Notícia recente na mídia local, a possível venda do prédio onde funciona o Clube dos Radioamadores do Rio Grande do Norte, no Tirol, foi abordada pelo deputado Gustavo Carvalho (PSB) no Plenário da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13). “É estranho que um clube hoje formado por apenas 12 sócios esteja abrindo negociações com a iniciativa privada para subir um espigão no local, derrubando uma construção histórica”, criticou, acrescentando que as instalações do clube, o primeiro de radioamadores do Brasil, contribui para deixar o bairro do Tirol mais humano, ocupando desde a década de Sessenta um terreno doado pelo Governo de José Augusto Varela, na Avenida Rodrigues Alves.

Com a escritura pública de registro de doação do imóvel em mãos, o deputado chamou a atenção para o trecho do documento que impede qualquer transação comercial com o terreno e que o mesmo se reverte em patrimônio público a partir do momento que mude a sua finalidade de ocupação.

“Encaminhei hoje à Fundação José Augusto um ofício solicitando que atue na proteção ao patrimônio público dando início ao processo de tombamento do imóvel”, disse Carvalho. “Nosso mandato será vigilante a esta questão”, finalizou.