26 de abril de 2024
Diversos

Rafael Motta entrega Prêmio Darcy Ribeiro à Débora Seabra e apresenta o programa Câmara Inclusiva

O deputado federal Rafael Motta (PROS) entregou nesta terça-feira (27), na Câmara dos Deputados, o Prêmio Darcy Ribeiro (Edição 2015) à professora potiguar Débora Seabra.

Na ocasião, o parlamentar, responsável pela indicação da educadora para receber a honraria, destacou a trajetória de Débora Seabra na educação do Rio Grande do Norte e apresentou o programa Câmara Inclusiva, cujo objetivo é que os estudantes com síndrome de Down possam trabalhar em outros departamentos da Câmara dos Deputados, como já ocorre na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, desde 2011.

Rafael Motta apresentou à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados um requerimento para transformar o convênio temporário entre a Câmara dos Deputados e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), presente ao evento, e outras entidades, para o programa perene Câmara Inclusiva.

No seu discurso de agradecimento, Débora Seabra reafirmou o seu compromisso com a educação do País. “Agradeço ao deputado Rafael Motta por essa homenagem, pois sei o quanto Darcy Ribeiro foi importante para a nossa educação. E eu amo a minha profissão”, afirmou a educadora.

Participaram ainda do evento o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), além dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT).

Fotos: Divulgação