O vereador Raniere Barbosa (PDT) retornou, nesta quarta-feira (8), ao exercício do mandato parlamentar na Câmara Municipal de Natal após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão também determinou o retorno à Presidência da Casa, contudo, apenas no dia 22 de novembro.

Em seu primeiro discurso, Raniere destacou sua postura para os próximos dias mesmo diante do afastamento provocado desde julho. “Cumpri todas as decisões que me foram impostas, mesmo sabendo que, em muitas, fui penalizado e de forma injusta. Volto a esta Casa com equilíbrio, serenidade e com respeito todos os órgãos de controle. Temos o dever de buscar a nossa absolvição pela verdade”, disse.

Raniere Barbosa também adiantou como irá presidir a Câmara. Isso porque na mesma decisão que determinou o retorno ao mandato, o STJ determinou o retorno à Presidência no dia 22 de novembro. “Quero dizer a cada um dos natalenses que estamos aqui, os 29, para representar cada um que nos depositou o voto de confiança. Vamos resgatar a aproximação da população com esta Casa. Vamos resgatar a transparência que cada um dos natalenses exige de nós. Vou buscar a harmonia entre os poderes”, adiantou.

O vereador também destacou que em mais de 300 mil e-mails investigados e que em mais de 50 mil horas de ligações interceptadas não houve uma menção ao seu nome.

Raniere discursou nesta quarta (08) ao retornar à Câmara Municipal de Natal

Raniere discursou nesta quarta (08) ao retornar à Câmara Municipal de Natal