26 de abril de 2024
Estado

Repercussão do anúncio da devolução da concessão do Aeroporto de São Gonçalo

O anúncio da devolução da concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ao Governo Federal pela operadora Inframérica, causa repercussão.

Nas primeiras horas da manhã, a governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, se reuniram com a direção da Inframérica. A providência foi solicitar uma audiência com o Ministério da Infraestrutura e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para tratar o assunto.

O deputado federal Fábio Faria (PSD) postou em suas redes sociais que já está trabalhando numa solução. Disse que já ligou para o ministro da infraestrutura e para o presidente da Anac para buscarem uma solução e reclamou que o Governo do Estado sequer avisou à bancada federal sobre o problema, “seríssimo” e que “merece toda a atenção”.

O setor turístico não demonstra preocupação. Segundo o presidente da ABIH-RN, José Odécio Júnior, a Inframérica nunca foi parceira do turismo potiguar. “Nós sempre procuramos a empresa na tentativa de firmar parcerias de investimentos para atração de turistas e a empresa sempre se manteve fechada”, disse à Tribuna do Norte.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação