26 de abril de 2024
Natal

Revitalização da Praça Augusto Leite será entregue nesta terça (04)

O prefeito Álvaro Dias entrega nesta terça-feira (4), duas obras realizadas no bairro do Tirol, a Praça Augusto Leite e a quadra desportiva presente no local. A inauguração dos equipamentos será realizada às 17h30. As obras de recuperação da praça e da quadra foram realizadas de forma integrada entre as secretarias de Serviços Urbanos (Semsur) e Esporte e Lazer (SEL).

A Augusto Leite está no coração do Tirol, próxima a quatro das principais vias da cidade (Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Afonso Pena e Romualdo Galvão), em uma área de grande movimento devido à presença de clínicas, hospitais e residências.

Para garantir o melhor uso e convivência da praça por parte dos usuários, a Semsur realizou a melhoria da iluminação, com a troca de todas as lâmpadas por lâmpadas de LED; recomposição do piso – incluindo as escadas e rampas que interligam os diversos níveis da praça –; e novo paisagismo.  Também foram recuperados os brinquedos e a Academia ao Ar livre. A Secretaria de Serviços Urbanos também colocou uma mini pista de patinação para as crianças que desejarem andar de patins e patinetes.

Já a Secretaria de Esporte e Lazer fez uma transformação total na antiga quadra presente na Praça Augusto Leite. Após a revitalização, a quadra passou a contar com uma cobertura, telas de segurança e bancos de reservas para as equipes que treinam no local. O equipamento também recebeu melhorias na pintura, nas arquibancadas, na iluminação e no piso. A quadra também conta com novas traves e tabelas de basquete.

Pç Augusto Leite