25 de abril de 2024
Diversos

Ribeira Boêmia promove live beneficente neste sábado (18)

O Projeto Cultural Ribeira Boêmia promoverá neste sábado (18), a partir das 13h, sua primeira live, o Samba Solidário em Casa. Selecionada pelo Edital Economia Criativa SEBRAE/RN 2020, a iniciativa pretende arrecadar donativos para ajudar os mais de 200 profissionais da música, já cadastrados, que se encontram sem fonte de renda em razão da pandemia.

Com duração prevista de quatro horas, a live será produzida pelo Ribeira Boêmia e transmitida em alta definição pelo canal do grupo no YouTube diretamente do Iate Clube. A roda de samba, realizada em parceria com o SEBRAE/RN e a PlanoB Marketing, e contará ainda com a participação especial de grandes nomes do samba potiguar: Dodora Cardoso, Sueldo Soares, Berthone Oliveira e Junior Santos.

O foco da iniciativa será na arrecadação de alimentos não perecíveis; materiais de higiene e limpeza; produtos de biossegurança, como álcool em gel; equipamentos de proteção individual, como máscaras, e outros itens de uso pessoal. Doações em dinheiro podem ser feitas mediante depósito em conta oficial do Ribeira Boêmia. Todo o valor arrecadado será convertido em donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários.

Cadastramento

Em uma semana, 207 pessoas se cadastraram como beneficiárias das doações. A seleção foi feita pela Casa da Ribeira, parceira da iniciativa, após análise de informações como profissão, ocupação atual e renda média mensal familiar. O Programa Mesa Brasil do SESC será o responsável pela logística de entrega dos donativos.

IMG_5723