26 de abril de 2024
Política

Robinson já a caminho da China

O governador Robinson Faria viajou à China nesta segunda-feira, 20, para uma agenda que inclui uma série de reuniões com empresas multinacionais com potencial de investimento no Rio Grande do Norte nas áreas energética, de importação de frutas e industrial.

Robinson manterá contatos com a Chint Eletrics Co., em Hangzhou, a 200 km de Xangai. A Central.

A missão na China inclui ainda uma visita oficial do Governador ao consulado geral do Brasil em Hong Kong, onde terá reunião sobre barreiras fitossanitárias existentes para a importação de frutas do Rio Grande do Norte.

E em Xangai, o governador visitará a Power Transmission; Distribuition Equipament Factory, fabrica de equipamentos e peças de forças e transmissão da Chint.

Já na cidade de Suzhou, visitará a Jiangssu Canny Elevador Group Ltda. Nessa cidade, também se reunirá com gestores e investidores da ZPE de Suzhou, onde fará exposição sobre o terminal pesqueiro e parque tecnológico do RN.

Acompanham o governador na missão o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, o diretor da Potigás, Beto Santos, e o secretário-adjunto do Gabinete Civil, Flávio Oliveira, além de empresários e outras autoridades potiguares.

A agenda de trabalho se estenderá durante os dias de Carnaval no Brasil, com o retorno previsto para o dia 03 de março.