Robinson tem plano fracassado para a Eleição em Natal

O governador Robinson Faria (PSD) não conseguiu viabilidade em nenhuma de suas estratégias na eleição em Natal. Pelo rompimento com o PT não vai apoiar a candidatura à Prefeitura de Natal do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). E pelo desgaste do seu Governo não projetou uma candidatura forte e sólida. Ensaiou lançar o deputado estadual Jacó Jácome (PSD), que enxergou o desgaste de Robinson e não teve o apoio nacional que esperava do partido, anunciando sua desistência. 

Apostando em um provável segundo turno, a estratégia de Robinson de múltiplas candidaturas na capital também fracassou. Além de Jacó, desistiram de ser candidato a Prefeito o vereador George Câmara (PCdoB), o advogado Luís Gomes (PEN) e por último o deputado federal Rafael Motta (PSB). 

O vereador George Câmara se aliou ao PT e será candidato à reeleição, Luís Gomes será o candidato a vice da deputada Márcia Maia (PSDB), e Rafael Motta anunciou apoio ao deputado Kelps Lima (SDD). 

Analistas políticos já observam que a situação política de Robinson no atual momento em Natal é pior do que até mesmo da ex-governadora Rosalba Ciarlini no mesmo período, que em 2012 não tinha o desgaste de Robinson e teve um candidato para chamar de seu na disputa pelo executivo: o hoje deputado federal Rogério Marinho (PSDB).