26 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba foi a primeira a expor suas propostas aos alunos do Contemporâneo

Na tarde de ontem (11), os alunos do Contemporâneo de Potilândia puderam ouvir as propostas de dois governadoráveis: Rosalba Ciarlini (DEM) e Carlos Eduardo Alves (PDT).

O governador-candidato Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi representado pelo seu candidato à vice, Vagner Araújo.

Rosalba foi a primeira a expor suas propostas.

Os temas debatidos com a candidata foram desde política educacional até segurança pública, passando por  programas sociais, primeiro emprego, valorização do professor e até Copa do Mundo.

Indagada sobre a morosidade nas ações de preparação de Natal para a Copa do Mundo, Rosalba declarou que a capital não pode perder essa chance pela burocracia, entendendo que é preciso haver transparência e aplicação correta do dinheiro público. “Tudo com muita clareza. Não podemos aceitar o que vimos há poucos dias. Um projeto de R$ 27 milhões dos cofres públicos que foi recontratado por R$ 4 milhões”, criticou.

Quando perguntada sobre quais programas de governo ela continuaria, Rosalba foi enfática: “os que deram certo e sem mudar os nomes”, destacando que manterá e e ampliará os programas do leite e de adutoras, criados por Garibaldi Filho, e o Proad que dá incentivo á industrialização, através do ICMS, criado por José Agripino, bem como fortalecimento da agricultura familiar e outros.

Fotos: Elisa Elsie

Rosalba falando aos estudantes

Terminada a sabatina, Rosalba foi convidada por um grupo de alunos para fazer o registro fotográfico