São José de Mipibú ganha Agência da Previdência Social neste sábado (22)

Os moradores dos municípios de São José de Mipibu e Senador Georgino Avelino não vão mais precisar se deslocar até a cidade de Parnamirim para serem atendidos numa Agência de Previdência Social. A partir do próximo sábado (22), o atendimento previdenciário a essas populações passa a ser realizado no novo posto construído no município. A unidade, entregue à população pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, será responsável pela manutenção de 6 mil benefícios, movimentando mais de R$ 4 milhões por mês na economia da região.

A Agência São José de Mipibu possui quatro guichês de atendimento e duas salas para a perícia médica – com capacidade para realizar uma média de 800 atendimentos por mês. Além disso, a nova agência foi construída dentro das normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigem à unidade em busca de atendimento previdenciário.

 A nova APS faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 720 novas agências em todo o país. Com a instalação da agência de São José de Mipibu, o Rio Grande do Norte passa a contar com 11 agências recém-construídas, além das 22 agências existentes.  A Previdência ainda está realizando obras e reformas para recuperar a rede existente. As próximas inaugurações devem ocorrer nos municípios de Alexandria, São Miguel, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.