24 de abril de 2024
Cidades

Secretaria de Tributação de Caicó adere ao sistema de compensação bancária para pagamento do IPTU‏

Os contribuintes de Caicó agora contam como uma nova modalidade de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A Secretária de Tributação, Marleide Macedo, adotou o sistema de compensação bancária que oportuniza o cidadão efetuar o pagamento em qualquer parte do mundo.

“Antes o município firmava convênios com os bancos e o boleto era mais reduzido, ou seja, era impresso apenas em uma folha de papel, entretanto, o valor cobrado só poderia ser pago em Caicó. Além da facilidade do pagamento, o novo formato proporciona ao contribuinte a confirmação de quite com o tributo no prazo de 24 horas. Antes demorava até dez dias para o sistema identificar o pagamento efetuado”, afirma a Secretária.

Para quem optar por pagar a parcela única, o valor estará disponível na segunda página. Se o pagamento for parcelado, os valores estão distribuídos nas duas páginas. “É muito simples de entender, pois um caso desconsidera o outro. Se o contribuinte pagar a cota única, guarda o carnê com o comprovante de quite. Caso seja parcelado, a conta única é desconsiderada”, acrescenta Marleide.

Outra opção para quem quiser efetuar o pagamento do IPTU é imprimindo o boleto pela internet (http://caico.rn.gov.br/) na aba \”Portal do Contribuinte\” e terá desconto de 20%. Qualquer dúvida é só comparecer à Secretaria de Tributação, localizada na Avenida Coronel Martiniano, n° 1025,  ao lado do Centro Administrativo, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta.