26 de abril de 2024
Diversos

Semana do Sono em Natal

Com o slogan “Sono e sonhos melhores para um mundo melhor”, os especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS) irão promover de 13 a 19 de março a Semana do Sono 2020, campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde física e mental.

A programação será realizada em mais de 60 cidades brasileiras, entre elas, Natal, e tem como objetivo promover o diálogo com profissionais da saúde, pesquisadores, educadores, políticos e toda a sociedade sobre a importância do sono em todas as fases da vida.

Em Natal, ocorrerá uma ação educativa nesta sexta-feira (13); e no sábado (14) uma ação pública no Parque das Dunas, das 08h às 12h.

Além de afetar o desempenho intelectual, o humor, a memória e o controle do peso corporal, a insuficiência de sono pode reduzir a imunidade e aumentar o risco de doenças como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e depressão. O sono reparador é essencial para um envelhecimento saudável, livre de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer.

Semana do Sono