26 de abril de 2024
Política

Senadores do RN recebem a primeira colocada no Programa Jovem Senador deste ano que é potiguar

Os 27 estudantes de escolas públicas de ensino médio que participam da sétima edição do Programa Jovem Senador já foram empossados em seus cargos, na manhã desta terça-feira (28), em sessão do Plenário do Senado.

Na ocasião, foram premiados os primeiros colocados da redação deste ano.  A estudante potiguar Maria Luisa Baracho de Souza ficou em primeiro lugar, com sua redação intitulada “Tolerância: respeito à vida em sociedade”.

Os senadores Fátima Bezerra (PT), José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) recepcionaram a estudante potiguar, que disputou com 154 mil estudantes em todo o país, com redações sobre o tema “Brasil plural: para falar de intolerância”. Ela e os demais estudantes ficam no Senado durante toda a semana, acompanhando e participando ativamente dos trabalhos legislativos. Eles elegem uma Mesa, da mesma forma que acontece com os verdadeiros senadores, realizam reuniões em comissões e no Plenário, podendo inclusive apresentar propostas que, se aprovadas pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), tramitarão como projetos de lei.

Garibaldi e Maria Luisa
Garibaldi e Maria Luisa
Fátima com Maria Luisa
Fátima com Maria Luisa
Agripino e Maria Luisa
Agripino e Maria Luisa