26 de abril de 2024
Política

Senadores e Deputados do RN reconhecem distanciamento de Robinson com a Bancada Federal

O governador Robinson Faria (PSD) tem evitado a companhia dos membros da bancada federal do Rio Grande do Norte, quando cumpre agenda administrativa em Brasília, para tratar de assuntos de interesse do Estado. Costumeiramente, tem se acompanhado apenas do filho-deputado federal Fábio Faria e do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

O nosso Rio Grande do Norte é um Estado Grande apenas no nome, mas pequeno não só territorialmente, como também no número de integrantes de sua bancada, por ter apenas oito deputados federais. É preciso união e força, como tinha num passado bem perto, onde as divergências políticas eram deixadas de lado e o espírito maior de Estado estava sempre em primeiro lugar.

Como já divulgamos ontem (29), o governador Robinson Faria esteve com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, para tratar das operações de créditos para o Rio Grande do Norte, levando somente o filho-deputado Fábio Faria (PSD), como representante da bancada federal. São R$ 850 milhões que estão em jogo e poderá render bons frutos para o Rio Grande do Norte, grandes obras e soluções necessárias para o RN.

Mas nem os senadores Fátima Bezerra, Garibaldi Filho e José Agripino Maia, nem muito menos os deputados federais Felipe Maia (coordenador da bancada), Beto Rosado, Antônio Jácome, Zenaide Maia, Walter Alves, Rafael Motta e Rogério Marinho tem sido – pelo menos – avisados das agendas que Robinson tem cumprido em Brasília.

Se não são nem avisados, estão longe de serem convidados.

É a nossa triste realidade.