26 de abril de 2024
Estado

SESAP sobre o Hospital de Canguaretama

A assessoria de imprensa da secretaria Estadual de Saúde Pública encaminhou ao blog informações sobre a situação do Hospital Regional de Canguaretama.

“Precisamos do apoio dos prefeitos da região para discutir e dar andamento, com urgência, a uma solução regional no agreste potiguar”, afirma o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia.

Segundo a informação encaminhada ao blog, com a interdição do hospital, a Sesap tem promovido diálogo e buscado alternativas para não deixar a população sem assistência. Com 35 leitos e ainda que a média mensal no número de atendimentos em 2019 seja de 52 consultas, 17 internamentos e 4,8 cirurgias eletivas, a Secretaria está retomando os debates com os prefeitos da região, para canalizar recursos ao hospital, construindo mais um pronto atendimento de urgência, leitos de retaguarda e promovendo a realização de cirurgias eletivas, e maior utilização desses espaços. Para a retomada das atividades do hospital, o setor de engenharia da Sesap estimou uma obra no valor de R$ 2,430 milhões.